Seguidores

17.2.10

Mário Lanza: sangue quente

 

 

Mário Lanza foi um fenômeno das telas. O conhecido tenor já tinha na bagagem mais de 200 apresentações como tenor quando foi descoberto e levados às telas. Com o filme "O grande Caruso", tornava-se um dos grandes nomes de Hollywood. Hollywood ansiava por escândalos e Mário, conhecido tanto por seu talento quanto por seu temperamento, parecia ser um prato cheio.

 

Esse descendente de italianos, costumava sofrer de variações de humor. E parecia sofrer com a repentina fama que lhe ascendeu. Ia do bom humor à violência extrema em minutos.Tanto que os estúdios resolveram colocar ao seu lado um segurança que o segurasse nos momentos de raiva. O tiro saiu pela culatra.

Certa vez o ator cantor passou dos limites a acabou batendo em seu segurança a ponto dele ficar desfalecido em sua casa. Houve alvoroço, pois tal notícia poderia arruinar sua carreira. Com medo de perder o emprego, o funcionário negou que tenha sido Mario o causador. Era só o começo: vieram os vícios em bebida e barbitúricos. O ator era obrigado a tomar constantemente remédios para emagrecer.


Finalmente a MGM desistia dele. Veio o término do contrato. Mário viveria só mais um filme. Com o corpo debilitado pelas drogas, morreria de ataque cardíaco aos 38 anos de idade na Itália.

3 comentários:

M. disse...

Triste, mas era a morte mais comum de quem vivia cercado por inúmeros medicamentos. quantos talentos se foram desta forma...

SÔNIA disse...

Eu já tinha ouvido falar neste ator. Li que ele tinha um temperamento terrível...brigava com todo mundo etc. Era muito talentoso....pena que morreu tão jovem.

SÔNIA disse...

CARLINHA. ESPERO QUE TENHA TIDO UM CARNAVAL MARAVILHOSO. COLOCA NO SEU BLOG ALGO SOBRE O ATOR Leslie Nielsen ( AQUELE QUE FEZ " CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ"- CLÁSSICO DOS ANOS 90. EU ASSISTIA MUITO OS FILMES DELE E O ACHO UM BOM ATOR DE COMÉDIA. EU SEI QUE ELE FOI COGITADO PARA ATUAR EM BEN-HUR PORQUE VI NO DVD UM TESTE QUE ELE FEZ PARA UM PAPEL NO FILME QUANDO ERA JOVEM. NÃO SEI MUITO DELE E GOSTARIA DE SABER UM POUCO MAIS SOBRE SUA CARREIRA. BEIJOS.

Related Posts with Thumbnails