Seguidores

18.3.10

Constance Bennett

Constance Bennett nasceu em Nova York, em 22 de outubro de 1905. Irmã da também atriz Joan Bennett, era filha de atores de teatro. O incentivo veio por parte do pai. E em 1920 fazia pontas em filmes. Em 1922 foi elogiada por sua participação no filme  “What’s Wrong With the Women?”. Mas sua estréia mesmo foi em "Cytherea", ao lado de Irene Rich. Seguiram-se sucessos como “Sally, Irene and Mary”, ao lado de Joan Crawford.

http://wpcontent.answers.com/wikipedia/en/e/e8/Sally_irene_mary.gif


A atriz mudou-se para a Europa, onde trabalhor com a Pathé, no início do cinema sonoro. Vieram filmes como “That Thing Called Love” (1929) e “Bought” .
Dentre seus filmes de destaque:  “What Price Hollywood”, "After Tonight", "Ladies in Love", "Topper", “Two-Faced Woman". "Madame X" foi seu último filme, atuando ao lado da estrela Lana Turner. O filme foi lançado após sua morte.

http://www.themakeupgallery.info/images/age/1960s/madamexcb2.jpg


Além de atriz, Constance também se dedicou a sua firma de cosméticos, e cedeu o seu nome para uma empresa especializada em roupas femininas, a Fashion Frocks.

http://www.born-today.com/btpix/bennett_constance2.jpg


Na vida pessoal, casou-se aos 16 anos com o estudante de direito Chester Hirst Moorhead. Separou-se devido aos seus pais, que não permitissem que ela se mudasse para a casa dele. O casamento acabou sendo anulado. Três anos mais tarde casou-se com Philip Morgan Plant e foi morar na Europa. Os dois tiveram um filho, que Constance alegou ser adotiva, embora tenham dúvidas a esse respeito. A atriz ainda casaria-se mais três vezes: com o Marquês de La Coudraye, Gilbert Roland (com quem adotou uma filha e teve mais outra) e o John Theron Couter.

http://bighollywood.breitbart.com/files/2009/12/Bennett-Constance.jpg

Ela faleceu aos 59 anos, de infarto.

Biografia retirada do site Cinemaclassico.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails