Seguidores

16.3.10

Leslie Nielsen, entre o drama e a comédia

 

leslie3

Bastante conhecido por seus papéis em comédias como Apertem os cintos... o piloto sumiu" e "Corra que a polícia vem aí", Leslie Nielsen tem uma carreira de mais de 60 anos.

leslie2

Leslie William Nielsen nasceu em 11 de fevereiro de 1926 em Regina, no Canadá. Seu irmão mais velho, Seu tio Jean Hersholt era ator do cinema mudo, e ficou bastante conhecido por seu personagem Dr. Christian. Mudando-se para os Estados Unidos, se naturalizou americano. Leslie terminou a escola e se alistou na Royal Canadian Air Force, estudando durante a última parte da II Guerra Mundial. Não chegou a ser mandado para o front, devido sua pouca idade. Também trabalhou como disc jockey no rádio.

leslie

Passou a estudar rádio e teatro em Nova York, chegando a estudar do Actor Studio antes de sua primeira aparição na televisão, em 1948, ao lado do também estreante Charlton Heston.Por incrível que pareça, sua carreira começou com papéis dramáticos para a TV. Foram mais de 50 participações ao vivo durante a década de 50, atuando e narrando documentários e comerciais. Sua estréia no cinema veio com o musical "The Vagabond King" (1956), de Michael Curtiz. O filme foi um fiasco, mas Nielsen chamou a atenção de um produtor que lhe convidou para um teste para uma ficção científica: "Forbidden Planet".

ForbiddenPlanet1

Graças a esse filme, ele assinou contrato com a MGM. O filme se tornou um imenso sucesso, e vieram "Ransom!" (1956), "The Opposite Sex" (1956) e "Hor Summer Night" (1957).Esteve ao lado de Debby Reynolds na comédia romântica "Tammy and the Bachelor".

leslie
 4

Na década de 80 começaria a carreira como comediante, em filmes como "Apertem os cintos... o piloto sumiu", "Corra que a polícia vem aí", "Drácula - Morto Mas Feliz" e "Mr. Magoo". De lá para cá foram mais de 100 filmes e 1500 programas de televisão e 220 personagens diferentes. A idade não fez com que Leslie se afastasse de sua maior paixão, e ele continua na ativa, trabalhando no teatro, televisão e em filmes.Recentemente narrou um documentário sobre seu irmão,Erik Nielsen, que foi Vice-Primeiro Ministro do Canadá.

erik

Na vida pessoal, Nielsen foi casado quatro vezes. Com Monica Boyer (1950-1956),Alisande Ullman (1958-1973), Brooks Oliver (1981-1983) e Barbaree Earl (2001). Teve dois filhos, com sua segunda esposa.Entre seus hobbies, estão jogar golfe.
O ator recentemente assumiu que sofre de deficiência auditiva, devido à idade. Por causa disso ele passou a apoiar a Better Hearing Institute.

lesllie5

(Leslie e sua família).

 

Post original do site cinemaclassico.com

Um comentário:

Sõnia disse...

Carlinha. Vc é demais....incrível. Obrigada pela matéria.

Beijos e que seu blog continue crescendo cada vez mais.

Related Posts with Thumbnails