Seguidores

3.3.10

Parabéns, Jean Harlow

Curiosidades

3q05

— Nem sempre as sobrancelhas de Jean Harlow foram finas. Inicialmente elas eram tão cheias quanto à de Clara Bow. Vê-se isto nitidamente comparando as imagens da atriz em Hell’ Angels (1930) e The Girl from Missouri (1934)
— Reza a lenda que sua cama era uma réplica da concha na qual Vênus surge vinda do mar no quadro O Nascimento de Vênus, do pintor renascentista Botticelli.
— Marilyn Monroe era apaixonada pela atriz, tanto que mantinha uma foto dela no seu camarim. Provável o suposto namoro de Jean com Gable que tenham motivado a atriz a tentar ter um caso com este, enquanto contracenavam Os Desajustados.

3q01

— Max Factor — um dos maiores maquiadores de Hollywood — é que teve a idéia de clarear os cabelos da atriz ao ponto deles se tornarem loiros platinados. Também com ela, estreou a paleta make-up, com os tons exatos para a atriz. Esta paleta se tornou obrigatória em todo o cinema, e é usada até os dias de hoje.
— Gwen Stefani — ex-cantora do No Dout — interpretou a atriz no filme O Aviador de Martin Scorsese. O diretor a escolheu após ver uma sessão de fotos que cantora fez para uma revista inspirada em Marilyn Monroe. Para o papel, Gwen leu duas biografias sobre Harlow e assistiu dezoito filmes protagonizados pela diva.
— Em junho de 1999, o Instituto Americano de Filmes, elegeu as 100 Maiores Lendas do Cinema nos últimos 100 anos. Jean Harlow ficou na vigésima segunda posição.
— Seus hobbies eram golfe e tênis.

3q10

— Jean usava óculos quando precisava ler. Mas, foi poucas vezes fotografada com estes.
— Nem sempre Harlow usou as madeixas loiras que a eternizaram. Meses depois da morte do esposo, cortou os cabelos e utilizou uma peruca para circular entre o público sem ser reconhecida.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails