Seguidores

19.3.10

Uma atriz misteriosa nos filmes de Chaplin

Em 1914,Charles Chaplin iniciava sua carreira no Keystone Studios em Los Angeles. Seus mais famosos parceiros da época eram Mabel Normand, Roscoe Arbuckle e Charley Chase.

Mas muitos atores não eram creditados no cinema mudo. Dentre eles uma atriz misteriosa, que apareceu em 17 dos 35 filmes que ele fez para a Keystone. A jovem atriz apareceu ao seu lado pela primeira vez em "His Favorite Pastime".

Ela também fez participações como uma paciente em "Laughing Gas", uma assistente em "The Property Man", uma garota com quem ele se interessa em "Recreation" e "His New Profession", uma secretária em "The New Janitor" e uma garota em "Those Love Pangs".

Ela nunca foi creditada ou foi erroneamente creditada como sendo Minta Durfee, Norma Nichols ou Rhea Mitchel, atrizes que participaram de outras produções do ator.

Sua última aparição nos filmes de Chaplin na Keystone, foi em "His Prehistoric Past", e ela foi creditada como Gene Marsh. Mas Gene Marsh na verdade faz uma participação nesse filme, e seguiu carreira ao lado de Harold Lloyd em comédias de 1915 e 1916.

Ela aparece também na comédia de Roscoe Arbuckle "Leading Lizzie Astray", também sem identificação.


Filmes Chaplin que ela aparece:

His Favorite Pastime

Caught in the Rain

Mabel's Busy Day

Laughing Gas

The Property Man

Recreation

The Masquerader

His New Profession

The Rounders

The New Janitor

Those Love Pangs

Gentlemen of Nerve

His Musical Career

His Trysting Place

Tillie's Punctured Romance

Getting Acquainted

His Prehistoric Past

 

Mas quem seria essa atriz? Bom, não há certeza de nada, mas muitos suspeitam que ela se chamava Helen Carruthers. Gente, o negócio é tão estranho que nem no IMDB (bíblia dos cinéfilos) tem algo sobre ela. Somente um artigo em um jornal, reportando uma tentativa de suicídio. Aparentemente, abalada por seu fracasso no teatro ela teria ingerido 30 comprimidos para se suicidar:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte da notícia: http://www.philposner.com/

3 comentários:

Carla Marinho disse...

teste

M. disse...

Achei muito interessante a matéria da atriz misteriosa! Só alguém bem atento e especialista em Chaplin poderia nos presentear com esta matéria. Adorei!

Tertúlias... disse...

Interessantíssimo!

Related Posts with Thumbnails