Seguidores

3.4.10

Eles já foram Jesus Cristo no cinema

 

The Life and Passion of Jesus Christ (1905)

lifePassionChrist-image

I.N.R.I.” (1923) (Gregori Chmara)

2056_2448_INRI

Rei dos Reis (1927) (H. B. Warner)

1927kingofkings-lastsupper2

Rei dos Reis (1962) (Jeffrey Hunter)

KOK29r

O Evangelho Segundo São Mateus (1964) (Enrique Irazoqui)

file-759021

A Maior História de Todos os Tempos (1965) (Max von Sydow)

maior historia

Jesus Christ Superstar (1973) (Teddy Neely)

JCS_-_ht178

Jesus de Nazaré (1974) (Robert Powell)

faces_robert_powell

O Messias (1975) (Pier Maria Rossi)

messias

A Última Tentação de Cristo (1988) (Willem Dafoe)

ultima tentação de cristo 1

Jesus - A Maior História de Todos os Tempos (1999) (TV) (Christian Bale)

Christian-Bale-Jesus_l

A Paixão de Cristo (2004) (Jim Caviezel)

Jesus escreve na areia

2 comentários:

M. disse...

Carla, eu não vi todos os Jesus no cinema. Ah, sim! Deixa elogiar: a postagem está maravilhosa com essa histórica viagem no tempo que você colocou.

Eu não vi os primeiros filmes lógico, mas eu gostei muito de duas histórias de Jesus que estão aí. A atuação de Robert Powell é tão convincente, não sei se é Franco Zefirelli que é muito fiel aos textos originais, mas ele transmite aquela piedade, doçura e coragem de Jesus. O último filme de direção de Mel Gibson me impressionou muito. Aliás Mel Gibson teve que fazer alguma coisa que ninguém fez no cinema ao contar a história do Mestre: colocar diálogos em Aramaico e mostrar mesmo como foi intenso o sofrimento de Cristo. Lembro-me que quando eu estava no cinema vi pessoas mais sensíveis passar mal e outros de olhos inchados de tanto chorar. E eu gostei desse filme também. Muito interesante.

Sônia disse...

Nossa...Quantos filmes sobre Jesus. Eu sempre vi " Jesus de Nazaré" (1974) na TV. E gosto muito deste filme porque é muito fiel aos acontecimento descritos na Bíblia. A matéria está excelente. Boa semana Santa e que Deus dê muita Paz para vc e para todos que acessam o seu blog.

Related Posts with Thumbnails