Seguidores

23.4.10

Shirley Temple: algumas curiosidades

 

Shirley foi a primeira atriz a admitir abertamente ter feito uma mastectomia, encorajando outras mulheres a seguirem seu exemplo.

2

Aos sete anos, a vida da atriz foi colocada em um seguro com a Lloyd’s of London. No seguro constava que a família não receberia nada se a morte fosse causada por drogas ou embriaguez.

3

Fazer o papel de Dorothy, garotinha do Kansas era o sonho de Shirley. Mas ela não pôde fazer o papel por dois motivos: a 20Th Century Fox se recusou a emprestá-la e Judy Garland, inicialmente cotada, ganhou o papel.

8

56 cachinhos: era a quantidade de cachos que sua mãe fazia pessoalmente em seus cabelos para cada filmagem.

42-16332124

Parabéns, Shirley Temple!

U387829ACME

5 comentários:

M. disse...

Ela será sempre a garotinha mais querida de Hollywood. Adorei o post.

Marcia Moreira disse...

Esta garota tinha um talento fenomenal, e teve uma vida de dedicação à patria. Agora, na terceira idade, continua maravilhosa. Quero escrever alguma coisa sobre o Prêmio Juvenil da Academia, que era concedido aos artistas mirins em ascensão. Deveria voltar, pois tem cada criança talentosa e Hollywood que merece este prêmio. Abraços.

Tereza Oliveira disse...

Gente...é uma gracinha mesmo!Sabem que o Silvio santos disse que contratou a maísa porque além do talento acha ela parecida com a shirley??Não é que parece mesmo vendo as fotos de criança!!

Júnia L. disse...

Shirley é maravilhosa. Adoro qdo vc posta curisidades.
bjo

obs: desculpe se não estou passando com frequência por aqui, mas a Dengue não larga do meu pé... =/

Sônia disse...

Parabéns Shirley Temple por mais um ano de vida. E sua vida não foi fácil. Quem é viu alguns de seus filmes sabe do que eu estou escrevendo. Ainda criança ela dava duro e trabalhava que nem um adulto. Produto de uma exploração que rendia lucros aos pais e aos donos dos estúdios. Talento ela tinha...pena que como quase sempre acontece quando se tornou adulta sua imagem ficou congelada ( Só viam aquela garotinha dos filmes dos anos 30 ao invés de uma mulher adulta que estava se aventurando em outros papéis no cinema. E na verdade acho que ela própria se continuasse atuando seria muito infeliz, porque tendo uma infância com ela teve a melhor coisa que ela fez foi se dedicar a outras atividades, seguir outra profissão e tocar a vida para frente. Parabéns Shirley vc fez a coisa certa. Pensou em primeiro lugar em sua Liberdade.

E a debbie Reynolds. Poxa tô pedindo a matéria faz um tempão. Que decepção.

Related Posts with Thumbnails