Seguidores

18.5.10

Gainsbourg, Vie Heroique

Filme biográfico sobre o ator e cantor francês Serge Gainsbourg.

http://www.gainsbourg-lefilm.com/joann-sfar/public/cinelive/b08.jpg

Minhas considerações a respeito do filme: acho difícil o filme Gainsbourg, Vie Heroique chegar aqui no Brasil. Ele estreou na França em janeiro, e já chegou causando por lá. Tudo porque o cartaz trazia uma imagem do ator fumando (oi?) e chegou a ser proibido em alguns locais por causa do cigarrinho…

http://www.gainsbourg-lefilm.com/joann-sfar/public/expo_jazz-club-etoile.jpg

Ora, Gainsburg era conhecido mundialmente pelos seus vícios em mulheres, cigarros, bebida e sexo. Tá, mulheres já incluiria esse item. E foi uma tremenda falta de absurdo esse tipo de hipocrisia. Ai, como às vezes detesto esse mundo tão perfeitinho de hoje em dia, em que um simples cartaz faz com que as pessoas corram e comprem um maço de cigarro pra fazer igual. Cadê a confiança nas pessoas, de que elas sabem o que faz bem ou mal? Se propaganda realmente fizesse algum tipo de diferença, ningúem compraria cigarro, já que eles não tem propaganda, e ainda trazem imagens magníficas de gente morrendo, fetos, criancinhas sofrendo, dentre outras coisas. Bom…mas não era isso que eu ia falar. Como diria Oswaldo Montenegro, estou filosofando à toa…

Eu ia dizer que o ator que faz o Serge, se chama Eric Elmosnino:

http://www.lemag-vip.com/images/eric-elmosnino-en-serge-gainsbourg-2525974_1350.jpg

eric-elmosnino.jpg

Como vcs podem notar, acharam um ator quase idêntico ao Serge. E pelo que notei nos trailers, conseguiu realmente trazer a alma do cantor à cena. Laetitia Casta, a atriz que faz a Brigitte Bardot lembra muito ela (até no miado):

http://www.gainsbourg-lefilm.com/joann-sfar/public/selection2/b02.jpg

Lucy Gordon ficou com a parte de reproduzir a Jane Burkin, bastante conhecida no início da carreira por seu casamento tempestuoso com o Serge, e por ter protagonizado ao seu lado (além dos escandalos) a música Je T’aime. A curiosidade mórbida é que Lucy acabou cometendo suicídio antes da estréia do filme e este acabou sendo dedicado a ela:

http://www.gainsbourg-lefilm.com/joann-sfar/public/cinelive/b013.jpg

http://www.gainsbourg-lefilm.com/joann-sfar/public/cinelive/b06.jpg

Bom, ficamos no aguardo de algum milagre, ou evento que possa pelo menos trazer a exibição desse filme aqui. Por enquanto, morramos assistindo ao trailer:

3 comentários:

M. disse...

Nossa!!! Como ele se parece com o Serge. E está com cara de ser um bom filme.

@Raspante disse...

Fiquei com vontade de conferir o longa!

fdots disse...

estou aguardando esse filme há séculos também. sou fã do serge e da jane, e quero conferir se a atuação faz juz à caracterização visual perfeita desses atores.

Related Posts with Thumbnails