Seguidores

14.5.10

Morre Doris Eaton Travis, a última Ziegfeld

No dia 11 de maio de 2010 faleceu a última garota Ziegfeld, Doris Eaton Travis, aos 106 anos. Vinda de uma família de teatro, Doris nasceu em 14 de março de 1904 na Virginia, começou ainda cedo, aos 5 anos. Aos 14 estreou na Companhia Ziegfeld, juntamente com mais três irmãs. Passou três anos na companhia, e estrelou alguns filmes mudos. Após abandonar a carreira, abriu uma escola de dança em Nova York, que acabou se tornando uma das maiores redes dos Estados Unidos.

Florenz Ziegfeld entrou para história ao transformar seu espetáculo em um show de belas garotas, figurinos, coreografias e glamour. Dentre as atrizes que estrearam em seus palcos estavam Louise Brooks, Fanny Brice, dentre outras. 

Ver matéria sobre as Ziegfeld Follies

5 comentários:

Júnia L. disse...

Adoro as imagens das Ziegfeld, e acho bárbaro o filme baseado na história das irmãs "Ziegfeld Girl (1941)" com Hedy Lamarr.
Um pena o falecimento de Doris Eaton Travis, ela enquanto teve forças esteve envolvida com o mundo artístico.
Ótima lembrança, muitos vão deixar passar batido essa perda...

Cristiano Contreiras disse...

Carla,

que delícia teu espaço!

Não conhecia não, apesar de já ter te visto nos blogs alheios, rs.

Estou te lendo aqui e absorvendo seu cinema pulsante aqui. Gostei do estilo e proposta do seu blog.

Sigo teus passos, já estou te linkando ao meu e vou providenciar um banner teu pra exibir no meu blog.

Abraço cinéfilo!

Cristiano Contreiras disse...

Carla,

que bom que gostou e conhece meu blog.

se quiser, poderia ser minha seguidora lá?

ah, você falou do banner - quer um banner do Apimentário aqui ou quer que eu te coloque lá?

eu tenho um banner do Apimentário, se quiser diz seu email que mando.

Teu blog é máximo!

M. disse...

Poxa, como ela era velhinha! Mas uma no andar de cima. Mas é a vida! Um beijão e ótimo fim de semana.

Cristiano Contreiras disse...

Me diz teu email, te envio agora!

Related Posts with Thumbnails