Seguidores

10.6.10

Judy Garland, It’s All for You

1

Frances Ethel Gumm, hoje seria seu aniversário. Seria uma linda velhinha de 88 anos se estivesse por aqui. Conversava com um amigo um dia desses (ou ano desses, não sei), e concluía que os fãs de Judy são meio fanáticos. Amam-na até as últimas consequências. Amam suas qualidades e seus defeitos, falam nela no presente, como se ela fizesse parte de seu círculo de amizades, esquecem que ela nos deixou há quase 41 anos (e exatamente 12 dias depois de seu aniversário). Eles nunca a viram além das telas de um computador ou através de vídeos herdados pelo tempo, mas é como se isso não tivesse a menor importância.

Judy Garland foi uma guerreira, sabe? Não, esqueçam as tristezas sofridas por ela com os problemas com remédios, amores ou desprezo dos filhos. Esqueçam. Ela era, antes, uma otimista. Sabia sorrir de suas desgraças, sabia fazer piada sobre suas topadas. Sofrimentos todos os temos. Todos. Ela não sairia imune às elas. Gostaria de poder secar uma de suas lágrimas. E gostaria de rir com o seu sorriso delicioso. Amo-a.

Um amigo meu sonhou (diversas vezes com ela). Acho isso injusto. Eu nunca. Eu queria sonhar com Judy. Nunca sonhei. Queria vê-la, e verificar, pasma, seus gestos elegantes, ao vivo. Queria tragar de seu cigarro, tomar de sua bebida, tocar-lhe as mãos, abraçar seu corpo frágil. Queria pedir que cantasse uma música, somente uma: “It’s All For You”, só pra mim.

 

babylg

1924

mscgal10[1]

1930

judy garland 3

A36-2057-0007f

20

bed

lg_11289101_Judy_GarlandHarryBenson

tumblr_kxax807bJt1qa5ff2o1_500

Parabéns, Judy Garland

3 comentários:

Paula disse...

Texo emocionate, eu a admiro muito e tenho maior orgulho de fazer aniversario no mesmo dia que ela.

Marcia Moreira disse...

Muito bom o seu texto, Carla, aliás, todos os que você escreve são ótimos. O que lamento é que, devido ás imposições impostas a ela desde a infância (e não só com ela, mas com a maioria dos pequenos astros), foi-se entregando aos remédios, o que fez com que ela falecesse tão repentinamente.

M. disse...

Carla, seu texto é de arrancar lágrimas dos olhos! A vida de Judy Garland é emocionante. E ela sabia nos emocionar. Judy Garland estará para sempre em nossos corações.

Related Posts with Thumbnails